O antigo novo Fórum Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

4 participantes

Ir para baixo

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Empty "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

Mensagem por Mineirinho Qui Jul 29, 2010 11:30 pm

Eu presenciei uma discussão aqui na empresa onde trabalho que, de início, eu achei tão infundada, desproporcional, vã... É o seguinte, uns irmãos hoje à hora do almoço, discutiam a forma "íntima" que alguns se dirigem à DEUS. Eles levantaram a questão se é ou não desrespeitoso se referir e/ou se dirigir a ELE como "cara [la´de cima]", "você", "o homem [lá de cima]", "velho" e afins. Na concepção de uns é apenas uma intimidade um pouco mais irreverente, que expressa um relacionamento mais ousado dos filhos para com o PAI. Já outros afirmavam ser inadmissível que alguém se dirigir e/ou se referir a DEUS usando termos pejorativos. Uns mais "fervorosos" disseram que se configura pecado e blasfêmia, pois tais termos colocam DEUS em igualdade com homens. Os irmãos do contra detonaram com algumas músicas evangélicas, onde em cujas letras, DEUS, JESUS e o ESPÍRITO SANTO são chamados de "você".
"Tente se referir/dirigir a um magistrado, uma autoridade policial ou ao presidente da República dessa forma e verá o que te acontece. Se estas pessoas que são 'comedores de angu' como nós exigem reverência no tratamento, porque é que DEUS, superior a todos eles, iria se submeter a tanto desrespeito?",
foi a pergunta feita por um dos irmãos. Eu fiquei só assistindo, pois quando cheguei a discussão já estava quente. Mas, e aí, qual sua opinião?
Mineirinho
Mineirinho
Novatinho Fedido
Novatinho Fedido

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 56
Localização : Minas, que a capital do mais Belo Horizonte.

Ir para o topo Ir para baixo

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Empty Re: "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

Mensagem por Juh Sex Jul 30, 2010 1:02 am

e se "a autoridade policial ou presidente da república" fosse seu PAI? vc diria: Sr. Presidente da Republica, você viu meu tênis?" ?

Não acho desrespeito, isso depende da intenção da pessoa. Quando eu oro eu falo normal com Deus, como um amigo, não trato como um ser superior distante.
Juh
Juh
Novatinho Fedido
Novatinho Fedido

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Empty Re: "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

Mensagem por Marilyn Manson Sex Jul 30, 2010 2:42 pm

Juh escreveu:e se "a autoridade policial ou presidente da república" fosse seu PAI? vc diria: Sr. Presidente da Republica, você viu meu tênis?" ?

Não acho desrespeito, isso depende da intenção da pessoa. Quando eu oro eu falo normal com Deus, como um amigo, não trato como um ser superior distante.

É concordo com a JUh (linda aiai "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Herz ), essa coisa de tratar deus de forma suntuosa e cerimonial é coisa de católico, e no caso deles entende-se o pq.
Marilyn Manson
Marilyn Manson
Vizinho NFG
Vizinho NFG

Mensagens : 159
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Empty Re: "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

Mensagem por Eatman® Sex Jul 30, 2010 7:56 pm

Marilyn Manson escreveu:
Juh escreveu:e se "a autoridade policial ou presidente da república" fosse seu PAI? vc diria: Sr. Presidente da Republica, você viu meu tênis?" ?

Não acho desrespeito, isso depende da intenção da pessoa. Quando eu oro eu falo normal com Deus, como um amigo, não trato como um ser superior distante.

É concordo com a JUh (linda aiai "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Herz ), essa coisa de tratar deus de forma suntuosa e cerimonial é coisa de católico, e no caso deles entende-se o pq.

Por mais que boa parte deles não tratem de tal forma.
Eatman®
Eatman®
Novatinho da Casa
Novatinho da Casa

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/07/2010
Idade : 37
Localização : Parahyba/PB

Ir para o topo Ir para baixo

"Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..." Empty Re: "Tudo o que eu quiser 'O CARA LÁ DE CIMA' vai me dar..."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos