O antigo novo Fórum Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

+5
Juh
Ailish
Jeff Scott
Arauerj
Marilyn Manson
9 participantes

Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Marilyn Manson Seg Jul 26, 2010 12:56 pm

Apesar de não abranger apenas o casamento/relacionamento cristão, o jugo desigual é um termo muito usado quando se fala nesses aspectos.
Tenho exemplos (inclusive pessoais) de relacionamentos que deram muito certo ainda que sob o fantasma do jugo desigual, isso seria apenas sorte, acaso?
Assim sendo, é possível o relacionamento de um cristão/não cristão, protestante/católico, espírita, ateu...
Ou isso é mesmo uma utopia?
Marilyn Manson
Marilyn Manson
Vizinho NFG
Vizinho NFG

Mensagens : 159
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Arauerj Seg Jul 26, 2010 4:58 pm

Totalmente possível, o Amor não depende de religião!
Arauerj
Arauerj
Amigo NFG
Amigo NFG

Mensagens : 853
Data de inscrição : 24/07/2010
Idade : 41
Localização : Engenharia Petrobrás RJ

https://twitter.com/Arauerj

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Jeff Scott Seg Jul 26, 2010 5:11 pm

isso era mais ideia de Paulo do que do proprio Cristo
o cristianismo em si é baseado fortemente em ideias de Paulo
enfim...acho que para aquela época e para aquela ocasiao era até valido
hoje nao é mais assim
Jeff Scott
Jeff Scott
Novatinho Assíduo
Novatinho Assíduo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/07/2010
Localização : Aqui Ué

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Ailish Seg Jul 26, 2010 6:40 pm

julgo desigual. Tem que ver onde fala isso na bíblia, se é no Antigo ou no Novo testamento. Pois na bíblia esse dois, são épocas diferentes. Não sei te falar pois nunca estudei ao fundo sobre isso, mas, uma vez uma amiga quis usar isso pois meu irmão estava em uma igreja e a menina na outra igreja (que é a dela), mas ele não queria congregar lá. Aí ela falou isso, que reinos divididos não subsistem. Eu só disse a ela que não entendia, pois não adoravamos ao mesmo Deus?


Última edição por Ailish em Ter Jul 27, 2010 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Ailish
Ailish
Vizinho NFG
Vizinho NFG

Mensagens : 197
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 38
Localização : Gyn City

http://www.sweetlie.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Juh Seg Jul 26, 2010 6:49 pm

se 'reino' fosse placa seria mega divido o céu né.. enfim.

acho que depende mto de pessoa pra pessoa, claro que seria diferente do que com pessoas supostamente 'do mesmo julgo' mas, não influenciando na crença da pessoa, não teria problema.
Juh
Juh
Novatinho Fedido
Novatinho Fedido

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Marilyn Manson Seg Jul 26, 2010 6:54 pm

É, eu concordo completamente com vc.....
Marilyn Manson
Marilyn Manson
Vizinho NFG
Vizinho NFG

Mensagens : 159
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Sussu Seg Jul 26, 2010 10:25 pm

É uma verdade bíblica, isso é fato. Entretanto o jugo desigual vai além de "religiões" diferentes... há pessoas da mesma igreja q vivem debaixo de jugo desigual quando um por exemplo crê na supremacia do pastor enquanto o outro vê o pastor apenas como um servo de Deus, como outro qualquer...

Sussu
Novatinho Assíduo
Novatinho Assíduo

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 41
Localização : Terra da garoa

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Intus Legere Ter Jul 27, 2010 3:43 am

Posso ser careta, crente velho e enferrujado, mas prefiro ir pela tradição. Mesmo porque, acho extremamente complicada a idéia de acordar e dormir com uma pessoa que não compartilha a mesma crença do que eu.

Clichês a parte, Cristo é a minha vida, alguma hora isso provavelmente iria gerar ou um atrito ou algum... jugo, que seja desigual. Como dois bois — um muito grande e um muito pequeno, puxando um carro — puxando um mesmo carro, com o jugo pesando sobre o menor.

Eu sei, foi filosófico, mas isso é exatamente o que o jugo desigual é.
Intus Legere
Intus Legere
Novatinho Fedido
Novatinho Fedido

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Eatman® Ter Jul 27, 2010 7:06 am

Eu não vejo problema algum em relação a isso.
Eatman®
Eatman®
Novatinho da Casa
Novatinho da Casa

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/07/2010
Idade : 37
Localização : Parahyba/PB

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Charles Monroe Qui Jul 29, 2010 11:30 am

Sussu escreveu:É uma verdade bíblica, isso é fato. Entretanto o jugo desigual vai além de "religiões" diferentes... há pessoas da mesma igreja q vivem debaixo de jugo desigual quando um por exemplo crê na supremacia do pastor enquanto o outro vê o pastor apenas como um servo de Deus, como outro qualquer...

Complicado isso, aliás, deveria existir biblicamente essa supremacia?

Charles Monroe
Novatinho Fedido
Novatinho Fedido

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/07/2010

https://novofg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada? Empty Re: Jugo desigual, verdade bíblica ou condição ultrapassada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos